sábado, 25 de agosto de 2012

DETRAN (RR) DESCOBRE FRAUDE NO EXAME DE LEGISLAÇÃO E CINCO PESSOAS SÃO DETIDAS


Após investigações feitas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Civil, cinco pessoas foram detidas e encaminhados à Delegacia, na segunda-feira, dia 06/08. Os envolvidos na facilitação das provas de legislação são um estagiário, um servidor da Autarquia e três candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A fraude era executada da seguinte forma. A oferta era feita ao aluno pela Autoescola, que por sua vez já tinha uma ligação com o funcionário do Detran. No momento da prova de legislação, o servidor ou até mesmo o estagiário, marcavam as respostas corretas para o candidato, que por sua vez era aprovado.
De acordo com o diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, várias filmagens já haviam sido feitas em outras ocasiões. Ele disse que após denúncias de irregularidades, a Polícia Civil também já vinha trabalhando em cima do crime. “Não vamos permitir nenhuma facilidade ou irregularidade no Detran. Fiz questão de acompanhar as investigações de perto para mostrar transparência da gestão”, garantiu Jorge Everton, que citou o fato como um crime que coloca em risco a sociedade, já que pessoas incapacitadas acabam obtendo a habilitação. 

Uma testemunha do caso informou que o valor negociado girava em torno de R$200 por prova e que em poucos minutos o aluno recebia a nota confirmando sua aprovação.
O Detran e a Polícia Civil querem saber agora se este esquema se resume apenas às aulas teóricas ou se estendia também às aulas práticas e se outros servidores faziam parte destas facilitações.

Fonte: BV News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário