terça-feira, 3 de janeiro de 2012


Novo capítulo da novela DIS x Santos deixa Ganso mais próximo da Europa



O Santos só deve confirmar na manhã desta terça-feira (3) que desistiu oficialmente de cobrir a oferta da DIS por 10% dos direitos federativos do meia Paulo Henrique Ganso, mas, nos bastidores, a vitória do grupo na longa queda de braço já é dada como certa, o que eleva o percentual do parceiro sobre o camisa 10 para 55%.
Números à parte, o torcedor santista deve estar se perguntando o que muda, efetivamente, com o fato de uma empresa - inimiga declarada do presidente Luis Álvaro Oliveira Ribeiro - possuir a maioria dos direitos de um dos jogadores mais importantes do time.
Nas palavras do cartola santista, nada. Segundo Luis Álvaro, Ganso tem contrato com o Santos até 2015 e, no que depender do clube, irá cumprí-lo integralmente, independentemente da porcentagem que o Alvinegro detém sobre o atleta.
- Existe direito federativo. Econômico não significa nada. Eles podem ter 99%, muda zero. Se tiverem proposta pelo Ganso, tragam.
A realidade, no entanto, é um pouco diferente. No início desta semana, um jornal italiano noticiou que cinco grandes equipes da Europa estão dispostas a tirar Ganso da Vila Belmiro e levá-lo embora, no máximo, na janela do meio do ano.
Agora com maior poder de barganha na negociação, a DIS pode - e deve - impor sua condição de sócia majoritária e forçar a barra para convencer o Alvinegro a fazer o negócio, aproveitando-se ainda da insatisfação de Ganso por continuar recebendo um salário infinitamente menor do que o pago a Neymar.
Apesar de garantir que deseja continuar com o atleta e que irá, mais uma vez, apresentar ao jogador e seus representantes um plano de carreira incluindo um substancial aumento salarial, Luis Álvaro não mostra sinais de entusiasmo com Ganso.(r7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário